Sistema de Gestão de Filas em Clínicas Médicas, da Organização à Fidelização do Paciente
Semelhante ao que ocorre nas organizações comerciais, bancárias e de Educação, uma solução para organizar e gerenciar atendimento ao público é fundamental também nas Clínicas de Atendimento Médico. Nas Clínicas é imprescindível gerenciar bem as filas porque os pacientes associam o Tempo de Espera, o tempo de Atendimento e o Tempo Total de Permanência com a qualidade do serviço. O Sistema de Gerenciamento de Filas irá impactar positivamente e diretamente na percepção do Tempo de Espera do Paciente, que é o cliente desta Instituição.
Em Clínicas onde não está presente o Sistema, pode-se observar maior inquietação por parte do cliente, oque aumenta o nível de estresse e faz com ele imagine que o tempo de espera seja bem maior do que o real. Por esta razão muitas Clínicas no Brasil já dispõem de um Sistema de Gestão do Atendimento, e as que ainda não tem estão cada vez mais conscientes desta necessidade.
Ao implantar a Solução a Clínica dispõe, já na sua recepção, de uma ferramenta que beneficia diretamente seu cliente, que muitas vezes está tenso por estar lidando com um assunto delicado que é a sua saúde e a quem deve estar direcionada toda a atenção para elevar o nível de Satisfação que consequentemente leva a fidelização.
Num ambiente cada vez mais competitivo entre as organizações do mesmo segmento, torna-se imprecindível utilizar dos mecanismos mais eficazes e modernos na Gestão do Relacionamento e Experiência no Atendimento para que os Pacientes exigentes e muito bem informados tornem-se Clientes Fiéis da Instituição.